Informal 12/05/21

Por André Roedel
redacao@jornalperiscopio.com.br


Folk do Pântano

O músico Murillo Augustus começou a semana divulgando a capa do “Folk do Pântano”. O desenho em carvão ficou por conta do artista Marcus Claudio e a direção de arte ficou com  Lucas Wild. “Tô muito feliz de estar eternizando meu filhote em mais um trabalho”, escreveu o one man band nas redes sociais. O novo disco estará em todas as plataformas digitais a partir do dia 11 de junho.


Magia circense

O Circo dos Sonhos anunciou o início de sua temporada no Plaza Shopping Itu. As apresentações começam nesta sexta-feira (14), às 20h. Depois, ocorrerão de terça a sexta, no mesmo horário, e aos finais de semana e feriado, às 15h, 17h30 e 20h. Para celebrar o Dia das Mães, personagens do Circo dos Sonhos estiveram no centro de compras no último domingo (09) tirando fotos no novo espaço ‘instagramável’ do Plaza. A criação do espetáculo é da família Jardim, com mais de 30 anos de tradição, que hoje possui dois circos que viajam pelo Brasil, onde trabalham mais de uma centena de pessoas, entre elenco, produtores, carpinteiros, serralheiros e muitos outros profissionais envolvidos na produção de três espetáculos de sucesso. Para saber mais e adquirir os ingressos, acesse www.circodossonhos.com.


Boa ação

Na segunda-feira (10), foram entregues as doações da live solidária do Projeto Multiplicar. Um total de 687 cestas, em que 637 foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Itu e 50 foram doadas a ONG Formiguinhas, também de Itu. Serão 687 famílias beneficiadas com a primeira ação do Projeto Multiplicar. E as ações não param: você pode continuar doando para o PIX multiplicaritu@gmail.com, ou solicitar os dados bancários via Instagram do projeto (instagram.com/multiplicaritu). Em breve haverá divulgação de mais novidades de como você pode ajudar!


Cine Clube Italiano

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura em São Paulo, o À LA CARTE – streaming de filmes do Cine Petra Belas Artes – inicia uma nova programação em maio, o Cine Clube Italiano. Ao todo serão sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no circuito comercial brasileiro que serão seguidos de uma programação especial. Os filmes terão acesso gratuito por uma semana no À LA CARTE e as programações acontecerão no canal do YouTube do streaming (bit.ly/petra-belas-artes). A programação tem início no dia 21 de maio com a exibição do longa “O que será?” (Dir. Francesco Bruni, 2020, 1h41, Drama) que fica em cartaz até o dia 27 de maio. O filme dirigido por Francesco Bruni, e com uma excelente e comovente interpretação de Kim Rossi Stuart, que interpreta Bruno Salvati, trata de forma leve, mas intensa, sobre o medo da morte perante uma doença grave. No dia 26 de maio, às 18h30, acontece um bate-papo ao vivo sobre o filme com a jornalista especializada em cinema Flavia Guerra e Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo.


>>> DICA DE LIVRO

A Mulher na Janela
O livro de A. J. Finn que inspirou o filme homônimo da Netflix, com Amy Adams, Julianne Moore e Gary Oldman, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no mundo. Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Certa noite, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas aquilo aconteceu mesmo? O que é realidade? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. Com 400 páginas, o livro é da Editora Arqueiro.


PENSE NISSO
“O segredo da genialidade é conservar o espírito de criança até à velhice, o que significa nunca perder o entusiasmo.” (Aldous Huxley)