Informal – 22/09/18

Feira do Conhecimento Forte Castelo

No último sábado (15), o Colégio Forte Castelo realizou mais uma edição da Feira do Conhecimento, com o tema: “Patrimônio, Turismo e Memórias de Itu”. Os alunos abordaram assuntos como músicas, lendas, Simplício, festividades, culinárias e Patrimônio Histórico, Cultural e Social, entre outros relacionados a nossa cidade.

Foto: Divulgação/Colégio Forte Castelo

 

1ª Mostra de Língua Estrangeira Moderna

No dia 5 de setembro, a equipe do Centro de Estudos e Línguas (CEL) Regente Feijó participou da 1ª Mostra de Língua Estrangeira Moderna, no Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Itu. Na ocasião, a equipe representou as culturas do México (curso de Espanhol), do Japão (curso de Japonês) e dos Estados Unidos (curso de Inglês). A gestão, através da Professora Coordenadora Sílvia Regina Serante Vaz de Lima, parabeniza aos mestres dos cursos, os alunos pelo empenho e à direção pela ajuda material e a atenção capacitada diária.

 

Fotos: Divulgação/CEL

 

Sucesso

A cada dia está fazendo mais sucesso na Panificadora Savioli o Pastel de Nata, conhecido mundialmente como o Pastel de Belém. Após viagem da família proprietária do estabelecimento para Lisboa, ela trouxe para Itu um pedaço doce de Portugal!

 

Fotos: Daniel Nápoli

 

Musical no Temec

O Temec recebeu na noite do último sábado (15) a apresentação do musical “A Bela e a Fera”, da Yara Produções Artísticas. Um bom público prestigiou o evento, registrado pelas lentes do Periscópio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Daniel Nápoli

 

Julia

No dia 15 de setembro, a pequena Julia Carneiro completou três aninhos e recebeu os parabéns dos avós, tios, primas e em especial dos papais Márcio e Mirian. A essa fofurinha, nossos votos de muitas felicidades!

Foto: Arquivo

 

Festa Árabe

Na última sexta-feira (14), foi realizada no Círculo Italiano, em Itu, mais uma edição da “Festa Árabe”, que contou com apresentações da Banda Talismã e o Grupo de Dança Hanna Zahira. O evento foi um sucesso! O Periscópio esteve presente e registrou alguns momentos.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Daniel Nápoli

 

Alex

Quinta-feira (20), completou mais um ano de vida o colega de trabalho Alex Lima, que recebeu os parabéns de seus familiares e amigos do Periscópio! Felicidades!

Foto: Arquivo pessoal