Iniciada terraplanagem de terreno que irá receber casas populares na Vila Lucinda

Prefeito Gazzola acompanhou o início da terraplanagem do terreno em que 80 casas serão construídas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

O início da terraplanagem de terreno na Vila Lucinda, onde serão construídas as 83 casas para o processo de desfavelização dessa região, foi acompanhado pelo prefeito Guilherme Gazzola (PL) na última segunda-feira (17). As casas serão construídas devido ao cumprimento dos trâmites que envolveram aprovação do projeto e efetivação das obras.

As famílias contempladas foram identificadas e estão devidamente cadastradas junto ao setor de Habitação da Prefeitura de Itu. As unidades existentes foram numeradas e seladas, não havendo possibilidade de acrescentar mais famílias a esse programa habitacional. As referidas casas serão construídas por meio de parceria entre a Prefeitura de Itu e o Governo do Estado.

“Iniciamos com esperança as tratativas para estas moradias e, com o apoio do Governo no Estado, estamos conseguindo tirar este projeto do papel. Em breve as famílias da Vila Lucinda estarão dentro de seus próprios lares”, comentou Gazzola.

Todo o processo foi acompanhado pelo prefeito, pelo secretário municipal interino de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos e secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, pelo representante da diretoria de Habitação da Prefeitura de Itu, José Roberto Fernandes Barreira, pela coordenadora de Regularização Fundiária da Secretaria de Planejamento, Selma Cristina Lopes Ferraz de Camargo, e pelo engenheiro de Projetos de Itu, Roberto Comin.

No fim do ano passado, eles se reuniram com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, e com representantes da diretoria e equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).