Inscrição para o Vestibular das Fatecs prossegue até o dia 8 de junho

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo começou na última terça-feira (8) e prossegue até dia 8 de junho. A prova será no domingo 1º de julho e são oferecidas 14.605 vagas, distribuídas entre os 74 cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Os cursos de graduação disponíveis na unidade de Itu são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial (EAD) e Mecânica Industrial. Para participar, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. No último dia (8 de junho), o prazo termina às 15h.

No ato da inscrição, será necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção o mesmo curso, mas com outro período. O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo.

A FATEC Itu está localizada na Av. Tiradentes, 1211, Pq. Industrial. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1872, pelo e-mail f178acad@cps.sp.gov.br ou pelo site fatecitu.edu.br.