Inscrições do Novotec Expresso terminam nesta quarta-feira

As inscrições para o Novotec Expresso, modalidade de cursos profissionalizantes do Novotec, terminam nesta quarta-feira (12). O prazo ia até domingo (09), mas foi prorrogado. Para participar, é preciso ser estudante de qualquer uma das séries do Ensino Médio da rede pública de São Paulo.

O Novotec é uma parceria entre as secretarias da Educação e de Desenvolvimento Econômico do Estado, além do Centro Paula Souza, que visa a preparar o estudante para o mercado de trabalho. Em 2020, serão oferecidas mais de 100 mil vagas, em diversas modalidades de ensino técnico e profissional.

Na Fatec de Itu, são oferecidos os cursos de Marketing Digital, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Excel Aplicado Administrativo, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Organização de Eventos e Práticas de Gestão de Pessoas. Cada um oferece 20 vagas.

As inscrições podem ser feitas através do site www.novotec.sp.gov.br. Os cursos são intensivos de 200 horas/aula feitos em um semestre, de forma presencial, e oferecem certificado de qualificação profissional.