Inscrições do vestibular 1º semestre 2020 da Fatec Itu terminam nesta quarta-feira

Por Nayara Palmieri

Prédio da Fatec fica localizado na Avenida Tiradentes, 1.211, Parque das Indústrias Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP/Arquivo

A Fatec Itu foi inaugurada no dia 28 de fevereiro de 2008 pelo então governador do Estado de São Paulo, o hoje senador José Serra (PSDB). A primeira faculdade pública de Itu oferece 160 vagas distribuídas nos períodos matutino e noturno.  A escolha dos cursos oferecidos na Fatec de Itu resulta da análise da demanda das necessidades de empresas de Itu e região.

A instituição de ensino prorrogou o período de inscrições para o vestibular para o 1º semestre de 2020, que agora se encerra às 15h da próxima quarta-feira (13), e podem ser feitas através do site www.vestibularfatec.com.br. O exame ocorre dia 8 de dezembro.

Os cursos que estão com vagas são Mecatrônica Industrial, Gestão Empresarial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cada um com 40 vagas no período na manhã. Para o período noturno, os cursos são Eventos e Gestão da Tecnologia da Informação, cada um com 40 vagas.

Em conversa com o JP, a diretora da entidade, Juliana Augusta Verona, desmentiu boatos dizendo que, por falta de procura, a Fatec Itu teria que fechar alguns cursos. “Completamente mentira. Agora que completamos 11 anos, nossos cursos estão mais maduros, mais fortes. Aliás, estamos com quase todos os cursos completos, estamos com lista de espera para pagar a taxa do vestibular”, declara.