Inscrições para a Escola Municipal de Tempo Integral começam no dia 15 em Itu

Escola de tempo integral funciona em prédio de antiga faculdade – Beto Silvestre/Prefeitura de Itu

No período de 15 a 19 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, estarão abertas as inscrições para a Escola Municipal de Tempo Integral “Itu Sem Igual” – Unidade I. A escola, conforme o “Periscópio” noticiou com exclusividade no dia 30 de dezembro, funcionará em prédio localizado na Rua Sorocaba, 936, bairro Cruz das Almas e atenderá alunos do Ensino Fundamental I – 1º a 5º Ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase (4 e 5 anos).

Para a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal, cópia do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal.

Os critérios para a seleção de alunos serão: 1º – demanda escolar por endereço de acordo com geolocalização do comprovante, apresentado no ato da inscrição em nome dos pais e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral; 2º – interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral.

As vagas serão preenchidas, primeiramente, de acordo com o critério de número 1. Já as vagas remanescentes serão oferecidas conforme o critério de número 2, respeitando a ordem de inscrição. A divulgação dos contemplados a estudarem na referida unidade escolar ocorrerá nos dias 22 e 23 de janeiro.

3 comentários em “Inscrições para a Escola Municipal de Tempo Integral começam no dia 15 em Itu

  • 8 de janeiro de 2018 em 17:39
    Permalink

    Queria saber se havera transporte para as crianças q moram longe da escola…

    Resposta
    • 9 de janeiro de 2018 em 23:16
      Permalink

      Amiga, vc viu q o primeiro critério é que será a localização dos endereços? Isso quer dizer, q os endereços próximos é que serão escolhidos primeiro.

      Resposta
  • 8 de janeiro de 2018 em 21:37
    Permalink

    Onde vai ser as inscricoes?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *