Inscrições para Processo Seletivo do Censo 2020 seguem até o dia 15

Dando continuidade às etapas de realização do Censo Demográfico 2020 do IBGE, se encontram desde o dia 25 de setembro abertas as inscrições do 1º Processo Seletivo Simplificado Censo 2020, para o cargo CCS – Coordenador de Subárea.

A ação,que tem como objetivo a contratação de mão de obra censitária segue até as 16h do dia 15 de outubro. Para se candidatar, o interessado deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e em caso de nacionalidade portuguesa, deve estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos  do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição Federal e do Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta.

Além disso, o candidato deve estar em dia com suas obrigações eleitorais; estar em pleno gozo de seus direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completos, na data de contratação; não ter sido contratado pelo IBGE nos últimos 24 meses para serviço temporário, entre outras exigências que podem ser conferidas no link: https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019.

A Área Agência IBGE Itu-SP está composta de duas Subáreas: Subárea Itu (Itu-sede, Cabreúva, e Porto Feliz) – 1 vaga AC – Ampla Concorrência; Subárea Indaiatuba (Indaiatuba-sede, Elias Fausto e Salto) – 1 vaga PPP – Pessoas pretas ou pardas.