Instituto do Legislativo Ituano leva palestra à Festa da Família

Foto – Divulgação/Câmara

Entre as ações realizadas pela Câmara de Vereadores de Itu, através do Instituto Legislativo Ituano – ILI, está a promoção da integração entre o Legislativo Ituano, as escolas e a comunidade.

Na manhã do último sábado (18), através do Projeto “Escola Cidadã”, o ILI participou no Dia da Família da EMEF “Professora Marilze Calil”, no bairro Cidade Nova, com a palestra “Como ajudar meu filho com a lição de casa”, ministrada pela professora Ronise Ricciardi Buffoni.

Durante o evento da Festa da Família estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Givanildo Soares da Silva (Giva), o autor do projeto de lei que criou o “Escola Cidadã”, Wilson Leonardi  (Wilson da Farmácia), e a diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi.

O presidente Giva fez questão de destacar a importância do bairro em sua vida, já que durante muitos anos foi presidente de uma ONG que ajudou muitos jovens. Também aproveitou para parabenizar a escola pela organização do evento e aos pais pela presença nesse dia tão importante. “Me sinto feliz em fazer parte deste momento e também em ver a presença do Legislativo Ituano junto à comunidade escolar”.

O vereador Wilson da Farmácia declarou estar “muito feliz e orgulhoso em ver tantas famílias interessadas na vida escolar dos filhos, e ver como a palestra realmente atingiu com êxito seu propósito na vida de cada um”.

Regina Lonardi enfatizou que uma das ações do ILI é promover a integração da sociedade com o Poder Legislativo. “Foi emocionante ver a participação da família nesse dia e também uma honra em poder levar uma palestra com tema tão importante para auxiliar os pais na educação escolar dos seus filhos”, finalizou.