Instituto Lubeck traz equipamento de vídeo com tecnologia 3D para Itu e Salto

O Instituto Lubeck realizou na última quinta-feira (22), no Hospital São Camilo, em Salto, uma cirurgia de vesícula utilizando um equipamento de vídeo laparoscopia com imagens 3D, que permite que a equipe médica tenha uma visão privilegiada e com profundidade do procedimento.

Fundado em 2004 por Miguel Pedroso e Mauro Pinho, o Instituto Lubeck de Ensino e Pesquisa, localizado em Itu, oferece aos cirurgiões do Brasil e da América Latina um programa de treinamento cirúrgico voltado para câncer no intestino e diverticulite, realizado por meio de equipamentos de videolaparoscopia.

“Essa parceria com a Karl Storz vem sendo construída há vários anos pelo Instituto Lubeck, tendo em vista que pelo menos cinco vezes por ano vamos à Europa realizar cirurgias com estes equipamentos. Ter este equipamento de forma permanente em Itu e Salto é a realização de um sonho, pois buscamos trazer para o interior tudo o que existe de mais avançado em tecnologia para cirurgias minimamente invasivas”, explica o coloproctologista Miguel Pedroso.

“Como a equipe tem uma visão tridimensional do campo, também é possível, pela riqueza de detalhes, ter uma melhor identificação de estruturas anatômicas críticas, resultando em maior precisão no procedimento e segurança para o paciente”, destaca ele.

Para o diretor do Hospital São Camilo de Salto, Renato Cassani, a parceria com o Instituto Lubeck permite ao hospital colocar à disposição de pacientes do SUS, equipamentos com tecnologia de ponta utilizados nos melhores hospitais do país.

“Em 2013, a equipe médica do Instituto Lubeck realizou, no Hospital São Camilo de Salto, a primeira cirurgia com o Google Glass no Brasil. Agora, com a disponibilização deste equipamento de vídeo laparoscopia em 3D, o pioneirismo do doutor Miguel Pedroso faz com que a medicina e a tecnologia caminhem juntas para uma melhor qualidade de vida dos pacientes”, finaliza.

Um comentário em “Instituto Lubeck traz equipamento de vídeo com tecnologia 3D para Itu e Salto

Os comentários estão desativados.