Investimento de R$ 1 bilhão da fábrica da Toyota de Indaiatuba visa modernização e destaque no cenário

Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota anunciou, no dia 28 de setembro, investimento de R$ 1 bilhão em sua planta de Indaiatuba. Trata-se do primeiro investimento da indústria automotiva após o anúncio do Programa Rota 2030. O aporte tem missão de preparar a unidade dentro de um processo de modernização para se tornar mais flexível e competitiva no cenário brasileiro e latino-americano, com o intuito de produzir carros cada vez melhores.

O anúncio foi celebrado pela direção da companhia, em conjunto com representantes do governo federal, estadual e da cidade de Indaiatuba, além de parceiros, colaboradores e do sindicato local. A ocasião também marcou os 20 anos de operação da unidade de Indaiatuba, reconhecida pela excelência em qualidade na fabricação do líder do segmento de sedãs médios e um dos carros de maior sucesso do Brasil, o Corolla.

“O anúncio da Toyota é mais um exemplo da confiança da empresa no Brasil e nos brasileiros. Com esse investimento, nossa fábrica se tornará mais flexível e competitiva com o intuito de atender às expectativas de nossos clientes e sermos mais competitivos em nossas exportações”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

O cuidado com o meio ambiente e a propagação de boas práticas para preservação dos recursos naturais também são pontos cruciais na atuação da Toyota em Indaiatuba. Junto à prefeitura local, a fabricante mantém e gerencia diversas ações em prol da comunidade, como o Projeto Ambientação. Por meio da iniciativa, a Toyota visa disseminar práticas sustentáveis utilizando a metodologia TBP (Toyota Business Practice) para alunos da rede municipal de ensino, entre quatro e dez anos de idade.