Isolamento social em Itu melhora apenas aos finais de semana

Grande movimentação de pessoas e carros foi registrada na Floriano (Foto: André Roedel)

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 48% nesta segunda-feira (11). Na cidade de Itu, foi menor ainda: 45%. A taxa melhora apenas aos finais de semana, de acordo com os dados averiguados pela reportagem do Periscópio.

No último final de semana, a taxa foi de 52% no domingo (10), Dia das Mães, e 48% no sábado (09). O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já disse que adesão ao isolamento social deve ser de, no mínimo, 55% para que ocorra a flexibilização da quarentena no dia 31 de maio.

Na segunda, o JP constatou uma grande movimentação no Centro da cidade. Na principal via do comércio ituano, a Rua Floriano Peixoto, diversas filas foram registradas em frente a agências bancárias e dos Correios, além de lojas de roupas e calçados.

O trânsito também era intenso na Floriano, com diversos carros. Uma das vias do entorno da Praça da Independência (Largo do Carmo) estava interditada. Segundo a Prefeitura, ela foi interditada temporariamente para a realização da revitalização da sinalização de trânsito vertical e horizontal, nas ruas Barão do Itaim e Monsenhor Monteiro. Para esta terça-feira (12), desde as 7h, está prevista a revitalização da Rua Paula Souza.