Itu: após rompimento de tornozeleira, reeducando tenta fugir e acaba preso

Foi preso na tarde do último sábado (09), na Rua Benjamin Constant, no Centro, o reeducando T.S.S., de 31 anos. Integrante do convênio da Prefeitura de Itu que utiliza mão de obra prisional para realização de serviços de limpeza nas ruas, ele tentou fugir após rompimento de tornozeleira.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de rompimento de tornozeleira, obtendo a informação de que o indivíduo se encontrava em fuga pelo endereço dos fatos, realizando então a abordagem.

De acordo com pesquisa feita pelos policiais, T.S.S. se encontrava em regime semiaberto no presídio de Mineirão, na cidade de Sorocaba, realizando serviços de limpeza pelo bairro Jardim Vitória, juntamente com outros presos, quando a tornozeleira estourou.

O indivíduo, reeducando, fazia parte do convênio feito pela Prefeitura de Itu junto a Funap (Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”), que consiste na contratação de 30 presos do regime semiaberto, sem vínculo empregatício.

Na sequência, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central para elaboração do boletim de ocorrência, com encaminhamento posterior ao presídio de Mineirão.

Questionada pela reportagem do Periscópio, a Prefeitura, por meio de nota, informou que trata-se de um caso isolado, no qual todas as providências cabíveis foram tomadas, tanto que o indivíduo em questão não obteve êxito em sua fuga e acabou sendo detido. Quanto ao convênio, este será mantido normalmente.