Itu cai no Cruzeirão na primeira rodada

A equipe da Seme Itu/Ituano F.C./Secom/Guimarães Contabilidade/Tecnoprint, foi derrotada na noite de segunda-feira (12) no Ginásio Gualberto Moreira em Sorocaba, pelo time do Espaço Afro de Sorocaba pelo placar de 1×2, e despediu-se do Cruzeirão 2018 de forma precoce e surpreendente.

Precoce porque caiu logo na primeira rodada da competição e surpreendente porque foi a primeira vez que isso aconteceu em 16 anos de participação do time ituano na grande e tradicional competição onde Itu tem tradição de apresentar-se muito bem.

Mesmo infinitamente superior tecnicamente os ituanos demonstraram que ainda não tem maturidade e experiência para uma competição desse formato, onde qualquer erro pode ser fatal para a passagem para próxima fase.

A equipe de Itu saiu na frente do marcador, mas não teve a devida maturidade para ampliar o placar e sair da marcação 2×2 que os adversários executavam.

O Espaço Afro esperava o erro dos ituanos que mesmo após pedidos de tempo e intervalo, continuavam a entregar a bola gratuitamente aos sorocabanos para os contra ataques.