Itu concorre no Top Destinos Turísticos

Uma das categorias em que Itu concorre é a de turismo de parques naturais, que é o caso do Parque Geológico do Varvito (Foto: Arquivo)

Mais uma vez Itu está concorrendo ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2021. A cidade está na disputa em sete categorias, Turismo cultural, Ecoturismo, Turismo gastronômico, Turismo de negócios e eventos, Turismo de parques temáticos e parques naturais, Turismo rural e Turismo social.

A votação popular ocorre única e exclusivamente por meio do site oficial do prêmio (https://votetop.com.br/cidade/itu) e será contabilizada e validada mediante login no Facebook. A votação segue até o dia 15 de outubro de 2021 e a apuração levará em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos.

Finalizada a etapa da votação popular, os seis municípios mais bem pontuados, segundo os critérios do regulamento, serão submetidos a pontuação pela Comissão Técnica Julgadora. Os ganhadores deverão ser conhecidos no dia 30 de novembro.

 Em 2019 Itu conquistou a premiação na categoria Turismo religioso. O prêmio é uma realização conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do SKAL Internacional São Paulo e tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, além de reconhecer e valorizar as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população.