Itu confirma a terceira morte por coronavírus

Coronavírus: doença pode ser disseminada mesmo antes da aparição dos sintomas (Foto: Flickr/Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos/Divulgação)

A cidade de Itu confirmou nesta terça-feira (28) a terceira morte pelo novo coronavírus. A vítima foi um senhor de 83 anos, com comorbidades. O falecimento ocorreu ainda hoje, por volta do meio-dia. Antes, um homem de 88 anos e uma mulher de 69 anos tinham falecido pela Covid-19.

Segundo o site ACidadeON, o homem que faleceu estava internado no Hospital Galileo, em Valinhos. Ele tinha doença cardiovascular e diabetes e morava em Itu, mas mantinha vínculo com o município da região de Campinas. Ele foi internado em Salto e transferido para UTI do Galileo no último domingo (26).

Em seu boletim epidemiológico diário, a Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou ainda que a cidade passou a contar com 19 casos confirmados (destes, são ao menos nove curados), 110 casos descartados (exames com resultado negativo) e 17 que aguardam resultados (sete suspeitos em internação clínica e um suspeito em UTI).

Em todo o Estado de São Paulo, foram 224 mortes relacionadas ao novo coronavírus confirmadas desde ontem (27). Com esse novo recorde num intervalo de 24 horas, o Estado atinge um total de 2.049 óbitos, sendo o mais atingido pela pandemia em todo o Brasil.

Entre o total de vítimas fatais, 728 residiam em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, por onde a doença tem crescido. São 141 municípios com pelo menos um óbito, incluindo a capital.

Salto
A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informou que o município registra oito casos confirmados de Covid-19. Desses, seis casos evoluíram para cura.

Também foram registrados 62 casos descartados (exames com resultado negativo), sete casos que aguardam resultados (destes, três casos suspeitos em internação clínica e um caso suspeito em UTI).

Os óbitos por suspeita de Covid-19 foram descartados, conforme resultado de exame. No total são 77 notificações de casos suspeitos, todos residentes de Salto.