Itu conta com o suporte de 43 leitos para UTI

Leitos são equipados com todo o suporte de monitoramento e ventilação (Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu)

Após a entrega oficial de mais 10 leitos de UTI na manhã da última quarta-feira (20), instalados no Hospital da Santa Casa de Itu, a cidade passa a contar com o suporte de 43 leitos para UTI.

São 10 leitos de UTI (exclusivos para Covid-19) no Hospital de Campanha; 10 leitos de UTI exclusivos para a Santa Casa e mais nove leitos de UTI para suporte geral na Santa Casa; oito leitos de UTI no Hospital Municipal e mais seis leitos de UTI da Unimed, que dão suporte para a cidade de Itu.

Sobre os novos leitos de UTI, participaram da entrega nesta semana a diretora da Diretoria Regional de Saúde (DRS) 16 – Sorocaba, Kely Schettini, a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo e alguns profissionais de saúde.

Esses leitos adicionais e exclusivos para atendimento Covid foram pleiteados no final do ano passado pela Secretaria de Saúde de Itu junto ao Governo do Estado, responsável pelo custeio dos mesmos.

Os leitos são equipados para UTI, com todo o suporte de monitoramento e ventilação. A entrega desses leitos contribui para o enfrentamento da pandemia.