Itu e região voltam para a fase laranja do Plano SP

O Governo do Estado anunciou ontem (26) a 23ª reclassificação do Plano São Paulo. A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Marília e Ribeirão Preto na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais. Permanecem nessa fase as regiões de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente.

Campinas, Grande São Paulo, Registro e Sorocaba (que inclui a cidade de Itu) regrediram para a fase laranja, que também abrange Franca, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Taubaté. Houve melhora na região de Piracicaba, que avançou para a fase amarela, onde permanecem Araçatuba e Baixada Santista. A nova reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira (1º).

Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. Mais de 70% da população do Estado está na fase laranja.      

A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes nas etapas laranja e vermelha permanece no limite entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

5 comentários em “Itu e região voltam para a fase laranja do Plano SP

  • 27/02/2021 em 21:32
    Permalink

    E o bar aqui da Joaquim Borges continua aberto até às 2ou2:30 da manhã
    Parece que em Itu não funciona as regras
    Desde o começo da pandemia ele nunca fechou .só nessa cidade mesmo.

    • 01/03/2021 em 14:05
      Permalink

      O horário do comércio deveria ser aumentado e não reduzido, no sábado precisei ir no centro, como fecha quase tudo as 13 horas, fica muita gente no período da.manha, agora se o horário fosse até as 18 horas, o número de pessoas seria melhor distribuido

  • 01/03/2021 em 21:19
    Permalink

    #Foraditadoria

  • 01/03/2021 em 22:07
    Permalink

    Sabe porque liberam as Cidadrs litoraneas ??? É porquê a economia deles é 100% clientes turistas…..praieiros e, após as visitas as praias é que temos o crescimento da pandemia !!!
    Vai mesmo amigos, vao as praias e matem os seus pais….afunal vocês amam muito rles mesmo !!!

  • 03/03/2021 em 12:26
    Permalink

    Os ônibus estão lotados, isto desde o começo da pandemia, há quase um ano, e nada foi feito para amenizar o sofrimento de quem precisa deste serviço. A empresa de ônibus reduziu o número de carros circulando, ao invés de aumentar para reduzir a aglomeração. Algumas linhas de ônibus passam no intervalo de mais de 1 hora, quando antes era de 40 minutos. Fica cada vez mais evidente que será impossível combater a pandemia sem distanciamento, sem aglomerações, mas é mais fácil aumentar o número de leitos em UTI do que combater as reuniões sociais e a imprudência do dono da empresa de transporte público em Itu.

Os comentários estão desativados.