Itu e Salto terão aplicativo de transporte exclusivo para o público feminino

Na próxima sexta-feira (28), as cidades de Itu e Salto passam a ter um aplicativo de transporte de passageiros exclusivo para as mulheres. O lançamento do app Bora Elas pretende oferecer mais segurança no transporte compartilhado e promover a independência financeira das mulheres que trabalham como motoristas.

O modelo de transporte já acontece em grandes capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, entre outras, e agora chega ao interior paulista. Além de Itu e Salto, outras cidades da região como Sorocaba, Piracicaba e Rio Claro também terão o app.

A segurança das clientes é a prioridade do serviço de transporte, em virtude dos recorrentes relatos de assédio e outros tipos de violência contra as mulheres em aplicativos semelhantes. Por isso, funcionalidades diferenciadas foram desenvolvidas no app. “Além do serviço de rota compartilhada, o aplicativo possui o botão SOS, que estará disponível desde o lançamento da plataforma e poderá ser acionado a qualquer momento do transporte”, informam os empresários e sócios Paulo Rodrigues e Alexandre Rodrigues.

O novo app também terá a missão de assegurar independência, flexibilidade e bom retorno financeiro as motoristas mulheres a partir do serviço de transporte por aplicativo. Paulo explica ainda que o aplicativo também oferece uma boa oportunidade de geração de renda, com horário flexível, para mulheres de 20 a 65 anos que gostam de dirigir.

As regras para ser uma motorista Bora Elas são: ter EAR (exerce atividade remunerada) na carteira de motorista, carro com ano acima de 2008, ar-condicionado, quatro portas e estar em bom estado. “Depois da aprovação dos documentos, é obrigatória a participação do treinamento da empresa”, afirma Paulo.

Como utilizar
Para utilizar o aplicativo basta fazer o download do APP “Bora Elas” no smartphone, nas plataformas Android ou iOS, e criar uma conta. Depois do cadastro, o funcionamento do aplicativo é semelhante aos demais, a cliente já pode pedir uma motorista ou agendar uma corrida. A cobrança é feita por cartão de crédito, débito ou dinheiro, sempre com a estimativa de preço informada pelo app.

Um comentário em “Itu e Salto terão aplicativo de transporte exclusivo para o público feminino

  • 26/06/2019 em 08:19
    Permalink

    Quando vou baixar ele mostra como Bora Elas Drivers, é esse?

Os comentários estão desativados.