Itu: Empresária é assassinada no interior de cerâmica no bairro Vila Progresso

Crime ocorreu no interior da cerâmica, situada na Avenida Primavera, no bairro Vila Progresso/ Foto – Daniel Nápoli
Rosana Maria Bragagnolo tinha 54 anos de idade e esteava há 25 no comando da cerâmica/ Foto – Juca Ferreira

A empresária Rosana Maria Bragagnolo, de 54 anos, foi assassinada no interior de uma cerâmica de sua propriedade, situada na Avenida Primavera, no bairro Vila Progresso, em Itu, na tarde da última segunda-feira (11). A Polícia Civil trata o caso como execução.

De acordo com informações, por volta das 15h dois homens em uma motocicleta estiveram no local, logo em seguida, ambos foram embora. Porém, assim que a vítima chegou, os indivíduos retornaram, com um deles portando arma de fogo.

Os funcionários da cerâmica foram levados até uma sala nos fundos do local, ficando no escritório apenas a vítima com os homens, que dispararam quatro vezes contra Rosana. Ela morreu na hora. Os indivíduos fugiram pouco depois, sem terem subtraído nada.

 

Suspeita

Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Itu, Nicolau Santarém, as investigações ainda estão no início, porém já está praticamente descartada uma tentativa de assalto, uma vez que em nenhum momento os indivíduos teriam ameaçado pegar algum objeto. A autoridade disse ainda trabalhar com a hipótese de execução.

O Periscópio esteve em contato com familiares da empresária, que mencionaram que a mesma não havia sofrido ameaças, porém, em dezembro do ano passado, ela teria entrado em luta corporal com indivíduos que estavam assaltando a cerâmica, retirando a máscara de um deles. Posteriormente, em uma audiência, Rosana teria reconhecido ambos, com os familiares suspeitando de uma vingança por parte dos mesmos.

Nascida em Itu, Rosana Maria Bragagnolo estava há 25 anos no comando da Cerâmica Ituana Ltda, que havia sido fundada por seu pai, Roque Bragagnolo, no dia 29 de agosto de 1966. Roque faleceu no dia 12 de junho de 2016, aos 90 anos de idade, enquanto que seu filho Antonio César, irmão de Rosana, também faleceu, mas no final do ano passado, vítima de um acidente automobilístico. A empresária não deixa filhos.

O velório de Rosana foi realizado na tarde de ontem (12), na Funerária Municipal, com o sepultamento ocorrendo por volta das 17h30, no Cemitério Municipal de Itu.

Um comentário em “Itu: Empresária é assassinada no interior de cerâmica no bairro Vila Progresso

  • 16/01/2020 em 17:23
    Permalink

    Gostaria de saber se tem alguma matéria sobre a morte do Sr Antonio César Bragagnolo em acidente automobilístico ocorrido no dia 25/08/2017?

Os comentários estão desativados.