Itu faz parte de projeto-piloto sobre Maturidade Digital, do Governo Federal

A cidade de Itu está entre os 14 municípios brasileiros que foram selecionados para um projeto-piloto de autodiagnóstico da “Maturidade Digital”, encabeçado pela Secretaria de Governo Digital do Governo Federal, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

“A performance da atual gestão municipal em políticas públicas ancoradas na digitalização de processos e procedimentos, certamente, colocou Itu neste importante recorte, que selecionou cidades de diferentes portes e regiões do país”, comenta o secretário interino de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior.

A ação experimental realizará testes focados em práticas para o autodiagnostico e pré-estruturação de projetos desenvolvidos por governos municipais no campo digital, buscando conhecer melhor a realidade das cidades analisadas, obtendo diagnósticos e oferecendo suporte para o aprimoramento dos processos de transformação das administrações públicas nesse aspecto.

A iniciativa faz parte das ações pela RedeGov.br e promove a colaboração, o intercâmbio, a articulação e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas a temática de Governo Digital no setor público. Também fazem parte do projeto as cidades de Belo Horizonte/MG, Candeias/BA, Crato/CE, Divinópolis/MG, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Londrina/PR, Manaus/AM, Niterói/RJ, Parauapebas/PA, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA.