Itu fica com a prata no Basquete Feminino dos Jogos Abertos

Elenco do basquete feminino de Itu posa com as medalhas de prata obtidas em Marília Foto: Nathane Agostini/Divulgação

A esperada final do Basquete Feminino nos 83º Jogos Abertos do Interior novamente reuniu Itu e Santo André, reeditando a final de 2018. No ano passado, vitória de Itu – representada pelo Ituano Basquete. Em 2019 a vitória sorriu para Santo André pela contagem de 77×70.

Como era de se esperar o jogo foi muito disputado e de ótima qualidade técnica, reunindo duas equipes que já criam uma saudável mas grande rivalidade.

As meninas do ABC desta feita estiveram mais equilibradas em quadra e souberam, principalmente no segundo tempo da partida, não apenas abrir a vantagem, como mantê-la, apesar da reação das comandadas de Barbosa nos minutos finais de jogo.

Com isso a esperada medalha ituana na modalidade veio, mas com brilho de prata e não de ouro, como era esperado. De qualquer maneira é mais medalhas e mais pontos para a conta de Itu nos Jogos Abertos.

O time do Ituano Basquete agora retoma as atenções para o Campeonato Paulista, torneio que lidera. O próximo compromisso será contra o Vera Cruz Campinas, no ginásio da Ponte Preta, no quinta-feira (21), às 19h.