Itu ficou em quarto lugar nos Jogos Regionais

No Tênis de Mesa feminino Livre, Itu confirmou o favoritismo com a medalha de ouro/ Foto – Divulgação

Terminados os Jogos Regionais, este ano realizados nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tatuí, Itu ficou no quarto lugar na classificação geral.

Normalmente Itu figura entre as três primeiras colocadas, ficando abaixo apenas de Jundiaí e Sorocaba, mas este ano Santana de Parnaíba ultrapassou Itu.

Uma explicação plausível é o fato de Itu ter contado com muito poucos atletas de fora da cidade, enquanto Santana de Parnaíba inscreveu um número bastante maior de atletas contratados para a competição.

Na classificação final, Sorocaba obteve 330 pontos, Jundiaí 260 e Santana 147 pontos. Itu fechou a competição somando 125.

Itu obteve medalhas de ouro no Basquete feminino, Ciclismo BMX masculino, Futebol feminino Livre, Futsal feminino Livre, Taekwondo Individual feminino até 67 kg, Taekwondo Individual masculino até 80 kg e Tênis de Mesa feminino Livre.

Além disso, foram várias medalhas de prata e de bronze e outros bons resultados individuais ou em equipes que na somatória ajudaram a cidade a alcançar a boa colocação.