Itu lança projeto da primeira escola em tempo integral na região do Pirapitingui

A região do Pirapitingui contará com a primeira escola municipal em tempo integral ainda em 2022. A previsão é, para uma primeira etapa, atender 800 alunos (Fase I e II – Pré-Escola até o quinto ano) do bairro Cidade Nova e outros bairros próximos. Essa será a quarta unidade da Rede Saber, implantada já no primeiro mandato na atual gestão municipal. As demais foram implantadas na Rua Sorocaba, no bairro Alberto Gomes e no Centro (Escola Convenção).

O lançamento do projeto da Nova Escola do Cidade Nova, Rede Saber 4, marcou a despedida de Walmir Scaravelli como secretário municipal da Educação, cargo que, desde a última segunda-feira (02) é conduzido por Plinio Bernardi Júnior, também secretário interino de Planejamento.

“Me alegro em poder entregar a secretaria com a apresentação desse projeto, que dará continuidade ao sucesso de nossa rede municipal de ensino integral. Fico muito orgulhoso pela confiança depositada em mim, pelo prefeito Guilherme Gazzola ao longo de quatro anos e meio, e encerro este ciclo colaborando na construção desse legado”, declarou Walmir.

A nova escola, que será a primeira da Rede Saber a ter um prédio erguido da estaca zero, será implantada em terreno de 20 mil metros quadrados, adquirido pela Prefeitura de Itu no ano passado. Serão 3 mil metros quadrados de área construída, com previsão para quadra coberta, biblioteca laboratórios de ciências e informática.

“Investir em educação é investir no futuro. E sempre acreditando nessa afirmação, fico muito feliz em compartilhar que Itu terá a sua quarta unidade da Escola Municipal em Tempo Integral”, declarou o prefeito Guilherme Gazzola (PL) nas redes sociais. Ele também agradeceu a dedicação de Walmir à frente da Secretaria de Educação desde 2017.

2 comentários em “Itu lança projeto da primeira escola em tempo integral na região do Pirapitingui

  • 07/08/2021 em 16:42
    Permalink

    Q bela iniciativa. Deus abençoe muito vcs.

  • 09/08/2021 em 17:58
    Permalink

    Me mudei do bairro potiguara para vila Roma, tenho duas meninas uma no 9° ano e outra no 7° ano, e não há vaga para elas aqui no bairro, precisa abrir mais salas de aulas nas escolas, pq não é somente nesse bairro mas em muitos, estou angústiada, sempre pago minhas contas e agora preciso de escola para minhas filhas e não tenho, aonde foi o dinheiro que paguei meus impostos

Os comentários estão desativados.