Itu passa dos 100 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (19) que Itu conta com 104 casos confirmados, 223 casos descartados (exames negativos) e 12 aguardando resultados (oito internados e cinco em UTI). Até o momento, 25 casos de cura foram comunicados.

Dos novos casos confirmados, 15 referem-se a resultados de testagem feita por ambulatório de condomínio instalado em Itu, casos somente informados à Secretaria Municipal de Saúde após notificação da Prefeitura.

Questionada sobre o nome do condomínio, a Secretaria de Comunicação informou que seguirá a política padrão de não informar nomes. Em relação ao perfil médio de contaminados pelo coronavírus em Itu, informou que as idades variam de zero a 95 anos, em ambos os sexos, e nem todos apresentavam doenças pré-existentes.

A cidade de Itu conta também com 14 óbitos positivos por coronavírus, sendo os mais recentes de dois homens, um de 88 anos e outro de 45 anos, ambos com doenças pré-existentes.⁣

Um comentário em “Itu passa dos 100 casos confirmados de coronavírus

  • 21/05/2020 em 20:34
    Permalink

    Por questão de segurança o nome do Condomínio Terras de São José deveria ser revelado até para que ali haja um maior controle sanitário.

Os comentários estão desativados.