Itu promove barreira para veículos de outras cidades durante feriadão na capital

Guarda Civil fará barreira de orientação nesta sexta, sábado e domingo (Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

Devido ao feriado prolongado na capital paulista e observando a necessidade de isolamento imposta pela Fase Emergencial do Plano SP, a Prefeitura de Itu, por meio da Guarda Civil Municipal, fará barreira de orientação nesta sexta (26), sábado e domingo nas proximidades da Kia Motors e do Atacado Tenda.

Durante a semana, o trabalho será mantido de maneira alternada, dia sim, dia não. Os carros com placas de outros municípios serão canalizados para um corredor e ali serão orientados a procurar uma unidade de saúde, caso tenham algum ocupante com sintomas de gripe como dor no corpo, febre, coriza, dor de cabeça, dor de garganta, entre outros.

Os carros com as placas novas, do modelo Mercosul, que não possuem identificação do município de onde são, também serão parados nas barreiras sanitárias para averiguação, conforme checado pelo JP juntamente à Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

11 comentários em “Itu promove barreira para veículos de outras cidades durante feriadão na capital

  • 26/03/2021 em 09:27
    Permalink

    Só por viaturas ali entre a saida da Castelo Branco sentido Condominio Terras de São José e o Terras II ….e Santo Antonio e Sentido Porto Feliz…pronto .. quero ver a farra …se bem que eles vem de helicóptero não é !!!

    Barra nada …. só disque disque ,…

    • 27/03/2021 em 14:52
      Permalink

      Acho meio bom essa iniciativa, mais acredito que essa barreira montada próximo a Kia deveria ser bem antes, por que neste ponto já não pega a primeira entrada do condomínio terras de José.
      Sendo que esse condomínio e o principal recebedor que pessoas que vem de São Paulo..

    • 27/03/2021 em 15:46
      Permalink

      Concordo com vc!! Os condomínios estão lotados de turistas e pior, ainda estão cheios de funcionários, ñ só empregadas domésticas, mas com pedreiros, montadores de móveis, etc…
      Sem critério esse “fase emergencial”!!

    • 27/03/2021 em 17:29
      Permalink

      Estava sendo realizado barreiras, mas estava havendo ameaças de multa, caso não retornasse a cidade de origem! Não é isto que vou desenvolvido pelo estado!!! Precisa regular isto! Senão haverá excessos!!!

  • 26/03/2021 em 14:01
    Permalink

    A Guarda Municipal pode fazer o uso do APP VIO que permite leitura do QR-Code das placas e mostra cidade e estado do emplacamento, logo saberão se o carro é de fora de Itu. Bem rápido e bem simples de usar

  • 27/03/2021 em 15:39
    Permalink

    Tinham que fazer era barreira policial, com a polícia mesmo. Não somente barreira sanitária com guarda.

  • 27/03/2021 em 15:41
    Permalink

    A polícia ou a guarda tinham que vir no campo de futebol, da bica d’água. São quase 24 horas de grupinhos e aglomerações.

  • 27/03/2021 em 19:22
    Permalink

    Eu moro e trabalho em itu, o carro que uso a placa é de sp, minha habilitação venceu nao consigo ir renovar, e agora?

  • 27/03/2021 em 19:57
    Permalink

    Na entrada da cidade ???????
    Uma pergunta ? O cidade nova não é município de itu ? Ali entra todas as pessoas de todo lugar !!! Há esqueci ali nao precisa de isolamento e só a periferia da cidade,parabéns por cuidar do povo do bairro Sr prefeito

  • 28/03/2021 em 21:15
    Permalink

    Cerciando o direito do cidadão de ir e vir,bem a cara desses políticos e do desgovernados o julgo calça apertada

  • 29/03/2021 em 07:18
    Permalink

    Passará por essa barreira. Mais não será impedida o acesso a cidade né. Tipo um irmão vindo de São Bernardo do Campo poderá vir até minha casa em itu ??

Os comentários estão desativados.