Itu quadruplica pedidos de viabilidade para abertura de empresas em 4 anos

Nos últimos quatro anos, o município de Itu mais que quadriplicou o número de pedidos de viabilidade, feitos por empresários de todos os portes, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras. A afirmação pode ser comprovada em consulta ao sistema VRE/REDESIM, onde se observa que, em 2016, a cidade registrou 1863 pedidos, progredindo anualmente para 8635 em 2020, em plena pandemia.

Esse período de quatro anos é marcado pela primeira gestão da administração municipal, agora reeleita. Se forem considerados dois anos anteriores ao último quadriênio, o crescimento é ainda mais relevante, já que, em 2015, foram 230 pedidos e, em 2016, apenas 186.

 A diferença entre as duas épocas observadas reforça a melhoria no andamento dos pedidos e a desburocratização promovida pelo governo municipal para incentivar o empreendedorismo local. O pedido de viabilidade é um dos primeiros passos para a abertura de uma empresa, refletindo diretamente na geração de empregos e renda para o município.

2 comentários em “Itu quadruplica pedidos de viabilidade para abertura de empresas em 4 anos

  • 09/01/2021 em 10:42
    Permalink

    Não adianta investir em abertura de empresas, se não foca na questão turística, no qual Itu deveria ser referência, mas continua com problema Centenário de falta D’água.

Os comentários estão desativados.