Itu realiza Semana da Pátria com hasteamentos da Bandeira e Desfile

Divulgação

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, divulgou a programação da Semana da Pátria, a ser realizada no período de 1º a 7 de setembro. Confira as atividades:

Dia 01/09 (Domingo): Abertura Oficial da Semana da Pátria. Estarão presentes o prefeito Guilherme Gazzola, Tenente Coronel Ricardo Alves Pereira (Comandante do Regimento Deodoro) e demais autoridades. O hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel), com presença das autoridades. O arreamento será às 18h (feito pelo Quartel).

De segunda (02) a quarta-feira (04): Autoridades presentes e representantes civis além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel), com presença das autoridades e arreamento às 18h.

Dia 05/09 (Quinta-Feira): Autoridades presentes e Escola Estadual Regente Feijó, além da presença do Quartel. Hasteamento será às 8h em ponto na Praça Duque de Caxias, com arreamento às 18h. Mesma programação de sexta-feira (06), que contará com a Escola Convenção.

Dia 07/09 (Sábado): Desfile Oficial de Encerramento da Semana da Pátria, na Avenida Octaviano Pereira Mendes. Estarão presentes o prefeito, Autoridades Policiais (PM/Bombeiros), secretários e seus diretores e vereadores. A concentração será às 8h em ponto no quartel para solenidade de hasteamento das Bandeiras Oficiais.

A saída para o desfile será às 9h (aproximadamente). Sai o prefeito em seu carro oficial e o Comandante do Quartel em um carro oficial militar seguindo em direção ao palanque (será em frente ao posto de saúde da Rodoviária de Itu). Após o posicionamento das autoridades, é aberto o desfile com os demais participantes.