Itu recebe evento de gastronomia e música ao vivo neste domingo

Chef Denise Faccioli

O Museu da Energia de Itu abre as portas para a quarta edição do “Bom Proveito”, projeto com o objetivo de apoiar e divulgar os talentos ituanos. O evento traz música ao vivo e gastronomia a preços acessíveis, e acontecerá neste domingo (29), das 10h às 15h, com entrada gratuita.

Das 11h às 15h, a chef Denise Faccioli trará um cardápio variado e saboroso inspirado na cozinha afetiva. O cardápio, a preços acessíveis, incluirá baião de dois com farofa de banana da terra, polenta com ragu de costela, talharim com molho de tomate defumado e porpetinhas nutritivas (carne bovina com legumes e aveia), bolo de banana e canela, bolo de tangerina, palha Italiana e bebidas.

Além disso, às 10h, o público pode acompanhar mais uma edição do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira. A apresentação gratuita propõe um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja. O Museu fica localizado na Rua Paula Souza, 669, Centro. Para mais informações, ligue no (11) 4022-6832.

Chef Denise Faccioli
Natural do Rio de Janeiro, Denise Faccioli tem 20 anos de experiência em gastronomia. É chef e proprietária do restaurante Cafundó Itu, onde apresenta um buffet que varia entre opções triviais do dia-a-dia, pratos mais contemporâneos e uma farta diversidade de saladas produzidas sem agrotóxicos no Sítio Cafundó, outro empreendimento da família.

Orquestra Ituana de Viola Caipira
Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada – é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única.