Itu recebe treinamento “Você é Insubstituível”

A Câmara de Vereadores de Itu, em parceria com a Prefeitura de Itu, promove o treinamento “Você é Insubstituível – Uma vacina emocional contra transtornos emocionais”, programa idealizado pelo psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury. 

Evento será ministrado pela psicóloga Nayara Oliveira (Foto: Divulgação)

O evento ocorre no dia 20 de fevereiro, das 9h às 16h, no auditório da Prefeitura (Av. Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro). O evento é gratuito e as vagas limitadas, por isso é necessário realizar inscrição através do link: www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConoscoIli/InscricaoIli ou pelo e-mail ili@camaraitu.sp.gov.br.  

O treinamento possui certificação e será ministrado pela psicóloga Nayara Helena e aborda quatro módulos. São eles: 1) Um novo capítulo na sua história; 2) Reeditando memórias; 3) Bullying e preconceito; 4) Momento de recomeçar. 

“O objetivo é a formação de multiplicadores do programa, que compreende profissionais da área de saúde, educação e demais órgãos do município, para que sejam sensibilizados às questões relacionadas ao extermínio, mutilação e depressão”, explica a psicóloga Nayara Oliveira.

Para o presidente da Câmara de Itu, Ricardo Giordani (PTB), o envolvimento do legislativo em atividades de interesse público, como o treinamento, é fundamental para aproximar os ituanos da Casa de Leis. “Queremos que a população conheça melhor os vereadores, nossas atividades, e promover eventos como este demonstra o esforço do legislativo ituano em prol de uma Itu cada dia melhor”. 

Ao longo da programação haverá exposição de várias técnicas de utilização das ferramentas desenvolvidas pelo professor e psiquiatra Augusto Cury para orientar os participantes a lidar com situações dessa natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *