Itu registra crescimento de 29% na abertura de empresas

Conforme dados da RFB (Receita Federal Brasil), publicados neste mês, a média de abertura de empresas na cidade de Itu, cresceu 29% neste ano frente a 2018, considerando-se a inscrição de novos CNPJs.

A média utilizada foi de janeiro a julho de cada exercício. No ano passado, foram 196 aberturas em média para o período estipulado, já neste ano o volume saltou para 253.

“Esse indicativo, recente e confiável, sinaliza a recuperação da economia local e o aquecimento gradual na geração de postos de emprego. O interesse dos empreendedores em formalizarem seus negócios também é outro fator a ser considerado nos índices apontados”, pondera o secretário municipal de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior.

Um comentário em “Itu registra crescimento de 29% na abertura de empresas

  • 28/08/2019 em 18:06
    Permalink

    Boa tarde. Solicito informar a quantidade de empresas de médio e grande porte se estabeleceram no município no citado período e nos 32 ( trinta e dois ) meses da atual Administração Municipal. Empresas formalizadas são MEI. Sugiro que sejam complementados os dados inclusive com o número total de empregos formais, por segmento de atividade, gerados nos dois anos e meio do atual Governo e comparativos com municípios de perfil semelhante ao de Itu. Grato.

Os comentários estão desativados.