Itu registra crescimento expressivo de empregos formais em novembro

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados no início desta semana pelo Ministério do Trabalho indicam que Itu registrou um expressivo crescimento no número de empregos formais em novembro deste ano. No referido mês, a cidade – que vinha de meses com saldo negativo – somou 381 novas vagas formalizadas, totalizando um acumulado de 1295 neste ano.

“Esses números confirmam a tendência de reaquecimento de economia e dão indícios de que o país está encerrando seu ciclo recessivo. A cidade de Itu, por estar preparada com ações de incentivo ao emprego e preparação de mão de obra, se favorece nesse momento e já começa a demonstrar um panorama positivo para 2019”, comenta o economista Plínio Bernardi Júnior, secretário municipal de Planejamento.

O destaque de Itu fica para o setor de serviços que apresentou 215 novas vagas, seguido pelo comércio com 107, indústria com 50 e construção com 41. “Há uma expectativa para que o próximo ano, em razão do crescente otimismo de vários setores da economia, traga resultado ainda melhores”, analisa o secretário.

Um comentário em “Itu registra crescimento expressivo de empregos formais em novembro

  • 24/12/2018 em 12:19
    Permalink

    O que adianta surgir varias vagas de empregos no PAT da prefeitura sabendo que no qual todas Pedem experiência fazendo com que aqueles que não possuem experiências não consiga emprego por esse motivo lamentavelmente Itu é isso mesmo sem igual.

Os comentários estão desativados.