Itu: SISMI cobra pagamento das férias de servidores municipais da Prefeitura

Funcionários reclamaram à entidade o atraso. Administração afirma que valor será pago integralmente ainda este mês

 

Na manhã de ontem (05), o Sindicato dos Servidores Municipais de Itu (SISMI) fez uma reunião com representantes da Prefeitura cobrando um posicionamento com relação ao pagamento das férias de janeiro dos funcionários da administração municipal, que não teriam sido pagos juntamente com os salários do mês – o que ocorreu na sexta-feira.

Segundo o SISMI, na reunião foi dito que não há  previsão do pagamento das férias para os servidores que estão em gozo no mês de janeiro – incluindo os professores da rede municipal. Em contato com o presidente do sindicato José Flamínio Leme, este relatou que a entidade recebeu inúmeras ligações de servidores cobrando o pagamento das férias.

“A justificativa é a falta de recurso financeiro para fazer o pagamento das férias dos servidores no prazo”, explica o sindicalista, apontando ainda que o valor estimado para quitar as férias é de R$ 7 milhões. Ainda segundo ele, uma nova data prevista para o pagamento é 31 de janeiro. Em nota publicada em seu site, o SISMI afirmou que “irá notificar nas instâncias da Justiça Comum e do Trabalho o atraso no pagamento das férias dos servidores”.

Ao JP, Leme declarou também que existe iniciativa da Prefeitura em alterar o cronograma e a forma de gozo das férias dos professores da rede municipal, resolvendo um problema que ocorre no início dos anos, que seria a falta de dinheiro para pagar os servidores em férias.

O “Periscópio” entrou em contato com a Prefeitura, que afirmou que o “valor referente às férias, em razão da boa gestão municipal, será integralmente pago no mês de janeiro”. A Administração ainda informa que 1931 servidores (incluindo os professores municipais) entraram de férias neste mês e que, nos anos anteriores, este valor só foi pago em fevereiro ou posteriormente. “Os valores referentes aos salários estão em dia”, reforça.