Itu sobe em classificação geral de melhores cidades para se fazer negócios

Foto – Divulgação/Prefeitura

De acordo com estudo produzido anualmente pela Urban Systems para a Revista Exame, Itu está entre as 70 melhores cidades para se fazer negócios. A pesquisa, com 20 anos de existência promovida pela empresa referência em inteligência e consultoria de mercado em todo o Brasil, analisa o potencial de desenvolvimento econômico de municípios com mais de 100 mil habitantes.

O ranking, calculado através da metodologia de análise estatística chamada IQM (Índice de Qualidade Mercadológica), tem como objetivo servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, economômicas e infraestruturais.

Em um total de 317 cidades avaliadas, Itu se encontra na 62ª posição geral, com IQM de 10,443, tendo um crescimento em relação ao estudo do ano passado, quando o município estava em 88º lugar.A cidade se destacou, principalmente, no indicativo de Capital Humano, saindo da 90º posição no ano passado, para a 53ª no quadro atual. O levantamento também indica melhora em Infraestrutura, superando o 74º lugar em 2018, alcançando 52º neste ano.

“Todos os indicativos confiáveis e estudos sérios estão demonstrando, com base técnica e científica, as melhorias de Itu ao longo dos últimos três anos. Essa evolução no ranking, que foi elaborado por uma empresa referenciada em consultoria e publicado numa revista de grande credibilidade, reforça essa certeza de que nossa gestão está colocando a cidade no seu devido lugar de destaque no cenário nacional”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *