Ituano: a derrota e o adeus no Paulistão

Morato, muito bem marcado, lutou muito, mas não conseguiu mostrar seu melhor futebol / Foto – Miguel Schincariol/Ituano FC

Após realizar uma grande primeira fase, inclusive fechando o Grupo D na liderança, o Ituano disse adeus ao Paulistão-19 com a segunda derrota seguida frente ao São Paulo, na noite da última quarta-feira (27), em pleno Novelli Júnior.

O Galo Guerreiro já havia perdido no domingo (24) por 1×2 no Morumbi e precisava vencer de qualquer maneira em casa, mas perdeu por 0x1, com o gol do Tricolor sendo assinalado por Liziero, aos 26m da etapa final. Novamente o Ituano atuou abaixo de suas reais possibilidades, não reeditando grandes jornadas registradas na primeira fase da competição. A eliminação, analisada friamente, acabou sendo justa.

Agora, o elenco entra em férias e ainda não foi divulgada a data da reapresentação, quando se inicia a pré-temporada da Série D, com novidades devendo acontecer, envolvendo negociações, dispensas e contratações.

O Brasileiro da Série D, onde o Ituano fará seu investimento para, finalmente, voltar a ter um calendário cheio na temporada, está previsto para começar em 4 ou 5 de maio, com o Ituano, em casa, recebendo o URT de Minas Gerais. O grupo do Galo ainda tem Brasiliense/DF e Serra/ES.