Ituano a três passos do sonhado acesso

Foto – Momento do Esporte
Na coletiva de quinta-feira (04), Gui Mendes e Angelotti mostraram confiança por uma boa atuação e a classificação da equipe

Na noite deste sábado (06), a partir das 19h, o Ituano entra em campo no Novelli Júnior para mais um jogo decisivo do mata-mata da Série D. Enfrentará o Vitória/ES precisando da vitória.

Na verdade, como o jogo de ida ficou no empate em 0x0, os dois times precisam vencer. Novo empate leva a decisão para as penalidades. A vantagem do Ituano é o fato de jogar em casa e com apoio da torcida, que conta com a promoção Futebol Sustentável, em que duas garrafas pet podem ser trocadas por um ingresso de cadeira descoberta grátis.

Sem problemas de ordem física, só o fato de não poder contar com Corrêa atormentou Vinícius Bergantin, que usou os treinamentos da semana para encontrar o substituto. Precisando vencer, há a possibilidade de o time vir com dois volantes (Paulinho Dias e Serrato) e dois meias (a definir entre Marquinho, Marcelinho e Bassani).

No ataque, que já marcou 15 gols em nove jogos, a dupla poderá ser Gui Mendes, o Guigol (artilheiro isolado da Série D, com sete gols) e Angelotti. Mais do que nunca o Ituano vai precisar da força do ataque, mas vale destacar que sua defesa, em nove jogos, sofreu apenas quatro gols. Em resumo: se a defesa não for vazada e o ataque seguir operante…