Ituano: “apagão” de cinco minutos e derrota surpreendente

Bastaram cinco minutos de um verdadeiro “apagão” para o Ituano, que vencia o Novorizontino, em Novo Horizonte, sofrer três gols, a virada e a mais que inesperada derrota.

Com os dois times precisando da vitória, mas o Ituano embalado por duas vitórias e o Novorizontino, vindo de uma derrota, o jogo começou bem disputado, aberto, franco e com os dois times procurando o ataque.

Aos 25 minutos, Júnior Santos, oportunista e mostrando intimidade com a grande área, abriu a contagem para o Ituano. Mas logo aos 32, em uma jogada que poderia ter rendido a Alison – se muito –  um cartão amarelo, este recebeu o vermelho direto.

Com um homem a mais, jogando em casa e precisando da vitória, o Novorizontino do técnico Doriva, foi para cima. Mesmo assim, o Ituano soube controlar o jogo e a vantagem.

Na etapa final, quando esperava-se um Ituano retraído, buscando defender a vantagem, eis que logo aos dois minutos, Marcelinho marcou belo gol por cobertura, passando a impressão de que o Ituano poderia liquidar a sorte do jogo.

A sorte, entretanto, acabou sendo madrasta para o Galo. Aproveitando a superioridade numérica e o fator casa e torcida, o Novorizontino partiu para o chamado tudo ou nada e diminuiu com Safira aos 15 minutos.

Antes que o Ituano pudesse se recompor o mesmo Safira, aos 18, empatou, deixando o Ituano nocauteado em pé. Um minuto após, aos 19, Dilsinho levou o Ituano à lona, virando o jogo.

Após esse verdadeiro apagão, o Ituano tentou recompor-se, até buscou o empate, mas teve de contentar-se em não sofrer mais gols, pois ficou exposto aos contra golpes do Tigre.

Final de jogo e uma bela vitória dos sonhos que sorria ao Galo, acabou no mais terrível pesadelo. E o Ituano passou pela décima rodada sem saber o que é vencer fora do Novelli Júnior.

Agora o time já tem dois tormentos pela frente: 1º – torcer para que o Bragantino não vença a Ponte Preta, na noite de amanhã, segunda-feira, em Campinas; 2º –  entrar em campo na terça-feira em Sorocaba e vencer o São Bento no clássico regional, obter, finalmente a primeira vitória fora de casa e seguir na vice-liderança do Grupo A.