Ituano atropela e elimina Santo André

Branquinho e Fernandinho comemoram goleada do Galo que eliminou Santo André (Miguel Schincariol/Divulgação)

Em jogo que teve início na quarta-feira (12) e terminou na quinta (13), por conta de um adiamento devido à falta de energia elétrica no Estádio Novelli Júnior, o Ituano venceu o Santo André por 5×1, eliminou o adversário e segue na disputa do Troféu do Interior 2021.

Na quarta, sob forte chuva, o Ituano começou de forma fulminante e fez 2×0 com gols de Gabriel Taliari aos 5 e 6 minutos. Aos 12, Bruno Lopes mandou uma bola na trave e quando tudo indicava uma goleada, o jogo foi interrompido aos 22 minutos. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos esperou o tempo protocolar e decretou o adiamento da partida.

 No dia seguinte, à tarde e sem chuva, o panorama não mudou em nada. E novamente o Ituano sobrou em campo, com gols de Mateus aos 24 minutos, Branquinho, aos 35 e Fernandinho, na marca dos 10 da etapa final, o Galo goleou. Ramon, de pênalti, aos 20 também da etapa final, descontou para o Ramalhão.

 Em nenhum momento do jogo o Santo André incomodou o Ituano, que dominou amplamente a partida e apresentou um desempenho que era esperado – e cobrado – pela torcida. Teve uma defesa que não foi incomodada, um meio de campo seguro e um ataque que deu trabalho.

Ficha Técnica

Ituano 5×1 Santo André

Local – Estádio Novelli Júnior – 12 e 13/05

Gols – Gabriel Taliari (2), Mateus, Branquinho e Fernandinho (Ituano) e Ramon (Santo André).

Arbitragem – Thiago Lourenço de Mattos, Alex Alexandrino e Leonardo Tadeu Pedro.

Amarelos – Roni (Ituano) e Marcos Martins, Bruno Santos e Wesley Fraga (Santo André).

Escalações

Ituano – Pegorari; Jeferson, Mateus, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tarik (André castro), Fillipe Soutto, Branquinho (Kadu Barone) e Gabriel Taliari (Roni); Iago Dias (Fernandinho) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico – Vinícius Bergantin.

Santo André – Fernando Henrique (Fabrício Santos); Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano (Bruno Santos) e Pedro Vitor; PH (Dênis Germano), Marino e Bruno Consendey (Wesley Fraga); Fernandinho (Caio Rangel), Minho e Ramon. Técnico – Márcio Fernandes.

Semifinal

Na segunda-feira (17), às 20h, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Ituano enfrentará o Novorizontino pela semifinal do Troféu do Interior. A partida terá transmissão do canal SporTV.

A disputa por uma vaga na final contra o vencedor de Red Bull/Bragantino x Ponte Preta (que irá acontecer no domingo,dia 16, em Bragança Paulista), será em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a equipe classificada será conhecida nos pênaltis.

O campeão do troféu do Interior 2021 garante vaga na Copa do Brasil de 2022, além de embolsar R$ 252 mil de premiação, enquanto o vice garante R$ 70 mil.

Série C

A CBF confirmou ontem datas e horários das 4 primeiras rodadas. Os jogos do Ituano: 30/05, 16h, Criciúma x Ituano, 06/06, 16h, Ituano x Novorizontino, 12/06, 15h, São José x Ituano e 19/06, 16h, Ituano x Paraná.