Ituano Basquete a um passo da final

Ituano soube como adminsitrar a vantagem e venceu com tranquilidade (Arquivo)

Não poderia ser diferente. Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete fizeram um jogo muito equilibrado na tarde deste domingo (01) em Campinas, na partida de ida das semifinais da LBF.  Ao final o Ituano impôs uma convincente vitória por 92×78.

O primeiro quarto, mostrando todo o equilíbrio, ficou em 26×26. Já no segundo, o time da casa mostrou-se um pouco mais aplicado, mas o Ituano soube reagir e venceu 23×12, encerrando o primeiro tempo vencendo por 49×42.

Na volta do intervalo, o Ituano voltou melhor, principalmente com o crescimento de Patty no jogo e pelos sucessivos erros de ataque do Vera Cruz. Assim o terceiro quarto registrou o Ituano Basquete novamente na frente com 22×20 e o placar ficando em 71×62 para o Galo.

O último quarto teve um Ituano sabendo administrar a vantagem e o Vera Cruz ainda errando em demasia. O quarto quarto ficou com a vantagem do Ituano em 21×16 e a vitória foi do Galo de Itu com o marcador de 92×78.

Alana Gonçalo foi a MVP e agora o jogo da volta acontecerá no próximo sábado, em Itu. Nova vitória do Ituano e o Galo estará na final.

O Vera Cruz terá de vencer em Itu, para provocar um terceiro e decisivo confronto na próxima segunda-feira.