Ituano Basquete enfrenta Sorocaba abrindo o Paulista

Foto: Arquivo

A aguardada estreia do Ituano Basquete no Campeonato Paulista Feminino acontece nesta sexta-feira (28), quando o time de Antonio Carlos Barbosa enfrenta o Pró-Esporte, às 20h, em Sorocaba. O jogo, com entrada franca, acontece no Ginásio Gualberto Moreira, naquela cidade.

Tendo feito uma ótima inter temporada, o Ituano Basquete é favorito para o jogo, mesmo sendo fora de Itu. Mesmo sem contra com a experiente Kelly (veja matéria nesta página) o time está muito entrosado e ótimo fisicamente, tendo como destaques Iza Sangalli e Gabi, que até dias atrás estavam no grupo da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

Mas o grupo também conta com as experientes Joice e Palmira e várias atletas da nova geração que fazem do Ituano Basquete uma mescla entre juventude e experiência na dose certa. Vale destacar ainda que as não menos experientes Patrícia “Chuca” e Luana desfalcam a equipe por estarem servindo a Seleção Brasileira Militar que vai disputar o Mundial na China.

Mesmo assim, e até mesmo pelo retrospecto (o pró-Esporte ainda não sabe o que é vencer o Ituano Basquete ), as meninas do Ituano reúnem condições para uma estreia vitoriosa.