Ituano Basquete estreia vencendo no Paulista

Palmira, experiente, ajudou na estreia vitoriosa do Galo (Foto: Nathane Agostini/Divulgação))

Na tarde deste domingo (12), o Ituano Basquete fez sua estreia no Campeonato Paulista enfrentando o Santo André/Apaba no Ginásio do Paulistano, na capital paulista e vencendo por 63×57.

As duas equipes apresentaram-se bem modificadas com relação a recém-disputa da LBF e, assim, o jogo foi bastante equilibrado, com o Ituano vencendo o primeiro quarto por 11×10.

Já no segundo quarto, o Santo André esteve um pouco melhor e empatou em 17×17, fechando o primeiro tempo com a vitória do Santo André em 28×27

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bastante equilibrado com as duas equipes revezando-se à frente do marcador. O Ituano seguiu apresentando baixo rendimento nos arremessos de 3 pontos.

O terceiro quarto teve vitória do Ituano por 19×13, finalizando em Ituano 46×41. Foi o primeiro momento em que o Ituano conseguiu uma vantagem mais folgada no jogo.

O quarto final apresentou o Ituano mais solto e acertando arremessos de 3 pontos. A vantagem do Galo foi sendo ampliada e foi ficando cada vez mais difícil para o time do ABC.

Ao final a experiência das jogadoras de Itu falou mais alto e o Ituano venceu o último período por 17×16 e fechou o jogo em 63×57 para o Galo.