Ituano Basquete não se encontra e perde para o Vera Cruz

Retrato da dificuldade do Ituano Basquete em passar pela forte marcação do Vera Cruz / Foto – Moura Nápoli

O Ituano Basquete sabia que a missão era das mais difíceis, mas na derrota diante do Vera Cruz/Campinas por 48×81, na quinta-feira (16), deixou claro a enorme superioridade pelo menos neste jogo, do time campineiro que, aliás, segue líder e 100% na competição, com 11 jogos e 11 vitórias.

Embora o início tenha sido equilibrado, com o passar do jogo e principalmente no quarto quarto, as coisas se clarearam para o Vera Cruz. Jogando no Prudentão, o Ituano esteve longe daquele que venceu espetacularmente o São Bernardo.

O time errou demais, errou fundamentos, não soube aproveitar rebotes ofensivos e defensivos e, por outro lado, o Vera Cruz esteve em noite feliz. Até em jogadas erradas a bola caía. Enquanto o Ituano foi fraco em lances de três pontos, Campinas foi bem mais feliz neste fundamento.

Mesmo assim, a pivô Gabi terminou como a maior pontuadora pelo Ituano, com 12 pontos, dez rebotes e 13 de eficiência. Kelly anotou 11 pontos. Agora o time se prepara para o próximo compromisso, que será na sexta-feira (24), em Recife/PE, contra a Uninassau. Vale lembrar que no turno, em Itu, o placar foi 74×64 para as ituanas.