Ituano Basquete passeia e é finalista

Determinada, a equipe Ituano deu um show de bola nas campineiras (Arquivo)

Na noite deste sábado (07), o Ituano Basquete recebeu o Vera Cruz Campinas para o segundo e decisivo jogo valendo vaga na final da LBF 2021. O Ituano Basquete, que havia vencido o primeiro jogo, em Campinas,

No primeiro quarto, jogo equilibrado, como era de se esperar, mas com o Ituano na frente, fechando o marcador em 24×17.

O segundo quarto teve o Vera Cruz buscando mais o ataque e tentando de qualquer forma tirar a diferença. O Ituano manteve a vantagem, mas essa poderia ser até maior, mas o time não jogou o segundo quarto com a mesma eficiência do primeiro. Placar do segundo quarto, Ituano 10×13 Vera Cruz, fechando o primeiro tempo com a vitória do Ituano por 34×30.

Na volta, pelo terceiro quarto, o Ituano Basquete voltou mais ligado e reassumiu as rédeas do jogo. O início do terceiro quarto foi horrível para o Vera Cruz, que depois não conseguiu recuperar-se. O terceiro quarto ficou com o Ituano vendendo por 16×11, com o placar mostrando Ituano Basquete 50×41 Vera Cruz Campinas.

Muito focado e determinado, o Galo voltou para o quarto quarto absolutamente ligado e sobrou em quadra. Por seu lado o Vera Cruz errou demais e acabou entregando-se, rendendo-se ao melhor basquete das meninas do Galo.

Final do quarto Ituano 26×08 e final do jogo, Ituano Basquete 76×49.