Ituano Basquete perde e está fora da final do Paulista

Apesar de todo o empenho, raça e determinação, o Galo não passou pelo Sesi/Araraquara (Moura Nápoli)

Nas noites do sábado (21) e domingo (21), o Ituano Basquete enfrentou o Sesi Araraquara pelos playoffs do Campeonato Paulista. No primeiro jogo, em Araraquara, o time da casa foi mais competente e venceu o Ituano pela contagem de 50×47.

No sábado, no jogo da volta, vitória do Galo por 47×40, resultado que provocou o terceiro jogo e, no domingo também no Ginásio Prudentão, a derrota das meninas de Bruno Guidorizzi foi por 49×58 e, consequentemente a eliminação.

O jogo foi emocionante e embora o Sesi tenha obtida uma justa vitória, o Ituano lutou de forma incrível e contou com o apoio da torcida que esteve ao lado durante todo o tempo.

O destaque foi um lance preocupante, registrado no quarto período, faltando alguns segundos para o encerramento do jogo. Em um choque em lance de jogo, Mari Dias recebeu uma joelhada na altura das costelas e teve de deixar o Prudentão em ambulância. Mas já está tudo bem com a atleta.

O time principal do Ituano Basquete agora terá um tempo de recesso, já que o próximo campeonato acontecerá apenas em março: a Liga de Basquete Feminino – LBF, o campeonato nacional, em que o Galo de Itu é o atual campeão.