Ituano Basquete perde em Araraquara

Ituano, agora, terá de vencer em casa para provocar terceiro jogo, também em Itu (Foto: Ellen Costa/SESI Araraquara)

Fazendo o primeiro jogo dos playoffs, o Ituano Basquete foi até Araraquara nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Sesi e a vitória foi do Sesi por 50×47. As parciais foram Sesi Araraquara 12×09, 12×05, 14×16 e 13×16.

O time da casa, veio com uma marcação bastante forte e mais acertos nos arremessos e nos dois primeiros quartos não encontrou dificuldades para estar na frente do marcador. Na volta do intervalo, o Galo voltou muito mais ligado e acertou a marcação defensiva, além de apresentar um melhor rendimento ofensivo.

Porém, o Sesi soube reagir e voltou a dominar o jogo e mesmo perdendo o terceiro período, tinha gordura para manter-se à frente.  As emoções ficaram para o último quarto, quando o Ituano veio com tudo, diminuiu bem a vantagem e chegou a empatar o jogo, faltando cinco minutos para o fim.

Faltando 1m16 para o fim, o Sesi passou a frente, deixando os últimos segundos muito agitados, com o placar registrando 49×47 a favor do Sesi. Final de jogo e vitória do Sesi Araraquara pelo placar de 50×47, de forma sensacional.

Agora as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 19h30, em Itu. Se o Sesi vencer, será finalista, desclassificando o Ituano. Caso o Galo vença, haverá um terceiro jogo, no domingo (21), também em Itu.