Ituano Basquete perde em Campinas

Time não se encontrou em quadra e acabou batido (Arquivo)

Finalizando a primeira fase, o Vera Cruz Campinas recebeu o Ituano Basquete no Ginásio da Ponte Preta na noite desta sexta (01). O jogo registrou a vitória do Vera Cruz Campinas em 55×44.

O jogo foi muito travado, principalmente no primeiro quarto e a contagem foi bastante baixa, destoando de jogos anteriores entre os dois times. A pontuação foi baixíssima: 10×10.

No segundo quarto, não se registrou muita diferença, com muitos erros de lado a lado e baixo aproveitamento de ambos os times.

As parciais do primeiro tempo: 10×10 e 16×10, fechando com a vitória do Vera Cruz por 26×20.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto mostrou uma melhora – pouca – do Ituano, que reagiu e conseguiu equilibrar o marcador. O terceiro quarto registrou 11×17,chegando a 37×37.

As expectativas ficaram todas para o quarto final, onde o Ituano, que cresceu, assustou o Vera Cruz, mas logo as campineiras equilibraram novamente, mas os erros continuaram para os dois times.

Faltando 3m33 para o encerramento o Vera Cruz deu uma deslanchada e abriu uma vantagem que praticamente determinou a vitória do time da casa. O quarto quarto ficou 18×07 e o placar fechou em 55×44.

Bruno Guidorizzi ainda acabou sendo expulso de quadra.