Ituano Basquete perde em Campinas no primeiro jogo da final do Paulista

Foto – Nathane Agostini

Atuando nesta sexta-feira (13), no Ginásio da Ponte Preta, o Ituano Basquete perdeu para o Vera Cruz Campinas por 70×69, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino.

Embora tenha desperdiçado alguns arremessos de três pontos, o Galo ficou a frente do placar nos três primeiros quartos, sendo perfeito nos lances livres, enquanto o Vera Cruz errava mais e quando conseguia trabalhar a bola, esbarrava na forte defesa do Ituano.

No quarto quarto, as atuações acabaram se invertendo, com as comandas de Antonio Carlos Barbosa passando a errar mais ao arriscar cestas de três pontos, enquanto que as campineiras tiveram a calma necessária para passar à frente no marcador.

Embora ambas as equipes possuam enorme qualidade, a primeira partida foi marcada pelo nervosismo, mesmo assim, não deixou de ser um bom jogo com as equipes buscando o tempo todo a vitória.

Com a derrota, o Ituano Basquete não tem outra alternativa senão buscar a vitória diante do Vera Cruz Campinas, na segunda-feira (16), às 19h30, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, para forçar assim o terceiro jogo da decisão, previsto para quarta-feira (18), no mesmo horário, também em Itu.

Em caso de nova vitória do Vera Cruz, o time de Campinas garante o título sem a necessidade da terceira partida.