Ituano Basquete perde para o Sampaio nos playoffs da LBF

Foto: Daniel Nápoli

Jogando no Ginásio Prudente de Moraes na última segunda-feira (1º), o Ituano Basquete perdeu para o Sampaio Basquete por 55×61 na primeira partida dos playoffs das quartas de final da LBF Caixa na temporada 2019.

Embora no primeiro quarto o time de Itu tenha aberto uma pequena vantagem, no decorrer da partida acabou esbarrando nas falhas de lances livres, arremessos de três pontos e em algumas jogadas no garrafão, que em outras jornadas foram concluídas com relativa facilidade.

Palmira, Joice e Luana formaram um trio que procurou mais o jogo, chegando com certo perigo contra a cesta do time do Maranhão, com Iza Sangalli tendo alguns lampejos em meio a forte marcação adversária.

A diferença de pontos no resultado final, reflete o que foi o jogo: equilibrado, com o Ituano Basquete saindo derrotado por detalhes, uma vez que o Sampaio também teve dificuldades em encaixar contra-ataques e concluir com sucesso seus arremessos.

Com a derrota, o Galo terá de vencer o segundo jogo, marcado para quinta-feira (04), às 19h30 no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, para forçar a terceira e decisiva partida, a ser disputada na sexta-feira (05), no mesmo horário e local. Uma nova derrota elimina o time Itu, uma vez que o confronto ficaria em 2×0 para o Sampaio.

Técnico do Ituano Basquete, Antônio Carlos Barbosa fez uma análise da partida. “Fizemos o jogo possível. O time do Sampaio tem duas jogadores americanas, uma da Seleção Argentina e três convocadas para a Seleção Brasileira, e nós temos uma (Sangalli). Então nós fizemos um grande jogo e acabamos perdendo por nossos erros, muito lance livre errado. Eu acho que fizemos o que era possível. Agora temos que ir lá (Maranhão) e tentar ganhar duas”.

A ala Palmira Marçal também aponta os erros como principal causa da derrota. “A gente sabia desde o começo que seria um jogo muito difícil, mas nada é impossível. Com todos os erros que a gente teve, principalmente de lances livres, a gente perdeu só de seis pontos. Então, se a gente tivesse acertado pelos metade dos lances que a gente errou, teríamos ganho, mas acontece”.

Porém, Palmira demonstra confiança para o próximo compromisso. “A gente tem que focar, não tem nada perdido, é só uma questão de botar a cabeça no lugar, pois a gente sabe o que tem que fazer. Do mesmo jeito que elas ganharam aqui, a gente pode vencer lá e levar para a terceira partida”.