Ituano Basquete sai na frente no playoff

Palmira, com seus arremessos de três pontos, foi um dos destaques do jogo/ Foto – Moura Nápoli

Com uma vitória simplesmente sensacional por 73×51 na noite de segunda-feira (26), o Ituano Basquete começou com a “mão direita” o playoff do Paulista de Basquete feminino, contra o Santo André/Apaba. O resultado coloca o time de Itu a uma vitória da grande final.

Em quadra, o Ituano Basquete foi amplamente superior ao Santo André e justificou plenamente a vitória. O time chegou a abrir uma vantagem de 29 pontos, para delírio do grande público presente no Joaquim Dias.

Com o resultado positivo, o técnico Antônio Carlos Barbosa mostrou satisfação com todo elenco e acredita que, após “um tempo para a equipe assimilar, crescer e maturar”, chegaram em um bom momento.

Das dez jogadoras ituanas, sete pontuaram. A pivô Gabriela, pela quarta vez no campeonato, foi a cestinha da partida com 22 pontos e conseguiu ainda um duplo-duplo com 15 rebotes (6 ofensivos e 9 defensivos). Em seguida, veio a lateral Palmira com 18 pontos e 7 rebotes e a ala Luana, com 12 pontos e 4 rebotes. A armadora Joice ficou a um ponto de um duplo-duplo ao fazer 14 assistências.

Agora os times voltam a se enfrentar no próximo dia 30, às 19h, em Santo André, no Complexo Esportivo “Pedro Dell Antonia”, e a situação é a seguinte: vitória do Ituano e o Santo André será eliminado, passando o rubro-negro para a final. Em caso de o Santo André vencer, haverá um terceiro jogo, também em Santo André.

Nesta temporada 2018, pela Liga Nacional, pelo Paulista e Jogos Abertos do Interior, os times já se enfrentaram em sete oportunidades, com quatro vitórias do Santo André e três do Ituano. Uma rivalidade do bem que começa a nascer e deverá dar o que falar. Muito o que falar…