Ituano Basquete sobra em Catanduva

Uma vitória absolutamente tranquila e sem qualquer susto (Arquivo)

Jogando na tarde deste domingo (19), em Catanduva, o Ituano Basquete enfrentou o Bax Catanduva e venceu sem qualquer problema pela contagem de 91×54.

Até o início do jogo, as duas equipes estavam invictas no Campeonato Paulista Feminino 2021 e a expectativa era para um jogo equilibrado, embora o time de Itu, tecnicamente tenha entrado em quadra como favorito.

O primeiro tempo mostrou as parciais de 22×12 e 20×18 para o Ituano, que fechou o primeiro tempo vencendo por 42×30.  No primeiro quarto o Ituano foi nitidamente superior, e no segundo houve uma reação do Catanduva, porém não o suficiente para incomodar o Galo de Itu.

Na volta do intervalo o Ituano seguiu melhor e mostrou bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos e também nos rebotes, principalmente os defensivos. O terceiro quarto mostrou a vantagem tranquila do Ituano por 25×13 e no último quarto do jogo Ituano caiu nos rebotes defensivos, mas a vantagem já era muito grande para qualquer preocupação.

Por outro lado os arremessos de 3 continuaram em alta e o quarto período fechou com a vantagem do Galo por 24×11 e fechando o jogo com cômoda vitória de 91×54.

A vitória levou o time do professor Bruno Guidorizzi à liderança do Campeonato Paulista de 2021.